Desde o início do inquérito policial, outras vítimas foram identificadas em Joinville.
Nesta sexta-feira (1º), um médico de 64 anos foi preso suspeito de estuprar uma paciente dentro de um consultório médico em Joinville, no Norte catarinense. De acordo com a Polícia Civil (PC), o homem foi indiciado pelo crime e, desde o início do inquérito, outras vítimas foram identificadas.
Faz cerca de um mês que o crime está sendo investigado. Segundo a delegada Cláudia Gonzaga, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), além de atuar em consultório particular, o médico atendia em uma Unidade Básica de Saúde.
A prática do estupro denunciada, que teria ocorrido dentro de um posto de saúde da cidade no mês passado, foi o que motivou o pedido de prisão do homem. Ele foi preso e encaminhado ao Presídio de Joinville, onde aguarda processo.
Outras investigações estão ocorrendo e a PC apura outros abusos praticados contra outras vítimas. A identidade do indiciado não foi divulgada pelas autoridades.
>> LEIA MAIS: Homem é preso após tentar enforcar esposa em Blumenau
A prefeitura da cidade diz que o médico atuava com contrato temporário na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF). A Secretaria Municipal de Saúde abriu Processos Administrativos Disciplinares (PADs) e exonerou o profissional no dia 13 de agosto por meio da extinção do contrato. Em nota, a prefeitura afirma que colaborará com as autoridades.
“A Prefeitura de Joinville reforça que é contra qualquer tipo de assédio ou violência e vai colaborar com as autoridades competentes no que for solicitado”.
Com informações do G1
Sugestão de pauta