Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Idoso é resgatado após cair em ribanceira em Rio dos Cedros

Idoso é resgatado após cair em ribanceira em Rio dos Cedros
Foto: CBMSC

Socorristas percorreram 1km com veículo 4x4, 100 metros em ribanceira e mais 600 metros por um riacho.

Por volta das 15h15 de quinta-feira, 30 de setembro, um idoso foi resgatado após cair em uma ribanceira em Rio dos Cedros. Os fatos ocorreram na localidade de Alto Pedra Preta, próximo da cachoeira saltinho.

Devido a ambulância do Corpo de Bombeiros de Rio dos Cedros estar empenhada em uma ocorrência de parada cardíaca na localidade de Palmeiras, foi solicitado apoio da ambulância da corporação de Timbó para auxiliar a guarnição do caminhão de resgate de Rio dos Cedros.

Continua depois da publicidade

Na chegada ao local, os bombeiros confirmaram a natureza da ocorrência e constataram a queda de nível em localidade de difícil acesso. Para conseguir chegar até a vítima, as guarnições transitaram cerca de 1km com um veículo 4×4 de um popular, percorridos mais 100 metros em ribanceira e em seguida mais 600 metros através do riacho.

Idoso é resgatado após cair em ribanceira em Rio dos Cedros
Local onde a vítima caiu. Foto: Corpo de Bombeiros

Ao localizar a vítima, constatou-se que tratava-se de um senhor, idoso, que se encontrava na margem do riacho apresentando sinais de hipotermia, forte algia na região dos arcos costais e da pelve, além do abdômen distendido. Após prestado o primeiro auxílio, foi dado início na retirada da vítima pela extensão do riacho. Devido tratar-se de um local difícil acesso, o resgate do senhor foi auxiliado por diversos populares, sendo necessário ser aberto pela guarnição um caminho pela ribanceira.

–> LEIA TAMBÉM: Adolescente é investigado por ameaças de “massacre” em escola de Lages

Além das equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rio dos Cedros e de Timbó, uma equipe do SAMU foi deslocada em apoio, sendo o homem conduzido até o Hospital Dom Bosco de Rio dos Cedros para os devidos cuidados médicos.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento