Nos dias 2 e 3 de outubro a intenção do estado é vacinar maior número possível de pessoas contra o vírus da covid-19
O mutirão acontecerá neste final de semana, sábado e domingo dias 2 e 3 de outubro. O Governo de Santa Catarina em parceria com os 295 municípios, organizará um mutirão para a população ter a oportunidade de pôr a vacina em dia e garantir que as pessoas que já tomaram a primeira dose se imunizem completamente.
Em declaração o Governador Carlos Moisés, afirmou: “O fim de semana é para garantir a proteção completa, não só para quem não recebeu a segunda dose, mas também para os idosos de 70 anos ou mais que já estejam com esquema vacinal completo há mais de seis meses e os imunossuprimidos, desde que imunizados há mais de 28 dias. Pedimos para que todos compartilhem essa notícia, vacinem-se, protejam-se”
>>LEIA MAIS: Mais aumento no preço do combustível
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou um levantamento e concluiu que 418 mil pessoas estão dentro do prazo correto de vacinação, mas ainda não tomou a segunda dose do imunizante.
As doses estão sendo enviadas aos municípios que irão deverão aproveitar o mutirão para intensificar a vacinação e aplicar a dose de reforço nos idosos, com 70 anos ou mais, vacinados com as duas doses ou dose única há mais de seis meses.
Sugestão de pauta