Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Mutirão de vacinação em Santa Catarina contra Covid-19

Mutirão de vacinação em Santa Catarina contra Covid-19
Foto: Governo de Santa Catarina

Nos dias 2 e 3 de outubro a intenção do estado é vacinar maior número possível de pessoas contra o vírus da covid-19

O mutirão acontecerá neste final de semana, sábado e domingo dias 2 e 3 de outubro. O Governo de Santa Catarina em parceria com os 295 municípios, organizará um mutirão para a população ter a oportunidade de pôr a vacina em dia e garantir que as pessoas que já tomaram a primeira dose se imunizem completamente. 

Em declaração o Governador Carlos Moisés, afirmou:  “O fim de semana é para garantir a proteção completa, não só para quem não recebeu a segunda dose, mas também para os idosos de 70 anos ou mais que já estejam com esquema vacinal completo há mais de seis meses e os imunossuprimidos, desde que imunizados há mais de 28 dias. Pedimos para que todos compartilhem essa notícia, vacinem-se, protejam-se”

Continua depois da publicidade

>>LEIA MAIS: Mais aumento no preço do combustível

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou um levantamento e concluiu que 418 mil pessoas estão dentro do prazo correto de vacinação, mas ainda não tomou a segunda dose do imunizante. 

As doses estão sendo enviadas aos municípios que irão deverão aproveitar o mutirão para intensificar a vacinação e aplicar a dose de reforço nos idosos, com 70 anos ou mais, vacinados com as duas doses ou dose única há mais de seis meses.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento