As exceções são apenas para os viajantes que visitam o país por motivos considerados essenciais, como trabalho ou pessoas que possuem a cidadania europeia.
A Alemanha proibiu novamente a entrada de brasileiros imunizados contra a Covid-19 com a vacina da Coronavac. A liberação da mesma havia sido realizada na última semana. Porém, o país passa a aceitar apenas a entrada de turistas vacinados com imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos, e a vacina chinesa não se enquadra nisso. Apenas os vacinados com a Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen são permitidos.
As exceções são apenas para os viajantes que visitarem o país por motivos considerados essenciais, como trabalho ou pessoas que possuem a cidadania europeia.
No entanto, outros países europeus aceitam a entrada de brasileiros, desde que estejam com o esquema vacinal completo contra o coronavírus. Os países que aceitam os viajantes brasileiros são Portugal, França, Suíça, Croácia e Espanha. O único país que não aceita vacinados com a Coronavac é a França. Em todos, a entrada também é liberada sem a necessidade de quarentena com a apresentação de um teste negativo para o coronavírus.
>> LEIA MAIS: Sine de Indaial divulga mais de 200 vagas de emprego em 47 segmentos diferentes
A comissão da União Europeia também disponibiliza site com informações atualizadas sobre os requisitos para viajantes nos 27 países-membros do bloco e nos quatro integrantes da zona Schengen (Noruega, Suíça, Islândia e Liechtenstein).
Com informações de exame.
Sugestão de pauta