Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Alemanha volta com proibição da entrada de brasileiros vacinados com Coronavac

Alemanha volta com proibição da entrada de brasileiros vacinados com Coronavac
Imagem Ilustrativa

As exceções são apenas para os viajantes que visitam o país por motivos considerados essenciais, como trabalho ou pessoas que possuem a cidadania europeia.

A Alemanha proibiu novamente a entrada de brasileiros imunizados contra a Covid-19 com a vacina da Coronavac. A liberação da mesma havia sido realizada na última semana. Porém, o país passa a aceitar apenas a entrada de turistas vacinados com imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos, e a vacina chinesa não se enquadra nisso. Apenas os vacinados com a Pfizer, AstraZeneca, Moderna e Janssen são permitidos.

As exceções são apenas para os viajantes que visitarem o país por motivos considerados essenciais, como trabalho ou pessoas que possuem a cidadania europeia.

Continua depois da publicidade

No entanto, outros países europeus aceitam a entrada de brasileiros, desde que estejam com o esquema vacinal completo contra o coronavírus. Os países que aceitam os viajantes brasileiros são Portugal, França, Suíça, Croácia e Espanha. O único país que não aceita vacinados com a Coronavac é a França. Em todos, a entrada também é liberada sem a necessidade de quarentena com a apresentação de um teste negativo para o coronavírus.

>> LEIA MAIS: Sine de Indaial divulga mais de 200 vagas de emprego em 47 segmentos diferentes

A comissão da União Europeia também disponibiliza site com informações atualizadas sobre os requisitos para viajantes nos 27 países-membros do bloco e nos quatro integrantes da zona Schengen (Noruega, Suíça, Islândia e Liechtenstein).

Com informações de exame.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento