A empresa do Vale do Itajaí possui mais de 300 itens no portfólio, como ketchups, mostardas, azeites entre outras variedades.
A fabricante de alimentos Kraft Heinz anunciou nesta quinta-feira (23), a compra da Hemmer, empresa centenária brasileira, com sede em Santa Catarina, no município de Blumenau, no Vale do Itajaí. O movimento faz parte da estratégia para o crescimento no país e para alcançar um público disposto a consumir alimentos com preços intermediários.
A Hemmer foi fundada em 1915, pelo empreendedor Heinrich Hemmer, que iniciou a empresa elaborando e comercializando o chucrute feito de repolho que ele mesmo cultivava. Décadas se passaram, e Hemmer ampliou sua linha com conservas, ketchups e mostardas. Mais tarde, através de parcerias em outros países, a empresa trouxe ao Brasil azeites portugueses e outros produtos.
Foi neste ritmo que nos últimos três anos, o portfólio saltou de 100 para 300 itens, sendo que, até hoje, a Hemmer segue valorizando os produtores no campo, com o objetivo de buscar, não apenas maior qualidade de matérias-primas, mas também para provocar o crescimento das regiões produtivas.
>> LEIA MAIS: Corpo de Bombeiros de Rio dos Cedros atendeu um incêndio em residência
A empresa conta com mais de 700 funcionários, incluindo os representantes comerciais. No ano passado, a Hemmer reportou 374,4 milhões de reais em vendas, e junto com a Kraft Heinz, pode alcançar uma receita líquida de quase 1,8 bilhão de reais.
Com informações de Exame
Sugestão de pauta