Os policiais localizaram diversas armas e munições sem registro na casa do autor, que fugiu pela mata em Indaial.
Na noite de quarta-feira (22), por volta das 20h48, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Estrada das Areias, em Indaial, no Médio Vale do Itajaí. O autor das agressões ainda possuía diversas armas e munições ilegalmente na casa, e fugiu após a vítima, uma mulher de 33 anos, acionar a guarnição.
No local, os policiais se depararam com a vítima no meio da via pública, aguardando a chegada da PM. Ela relatou que havia sido agredida pelo parceiro com socos e chutes, o que gerou lesões leves no rosto e ombro direito dela. A mulher contou que ao sair da casa, o marido a seguiu em posse de uma arma de fogo e a ameaçou de morte.
De acordo com a PM, a mulher ainda relatou que o homem possuía diversas armas de fogo, sem registro. Para fugir do marido, a vítima precisou pular o muro da casa. Com a autorização da esposa do autor, os policiais pularam o muro da residência e realizaram uma varredura na área interna e externa, mas não localizaram o homem, que havia fugido para a mata fechada.
As armas estavam escondidas em uma repartição de madeira, com fundo falso, na parte superior do closet, sendo localizados os seguintes itens:
-01 Espingarda, Calibre 28, cano duplo paralelo, (somente o cano);
-01 Faca artesanal com bainha;
-50 munições de calibre .22, ponta oca, marca CBC, modelo LR Subsônico Precision, intactos;
-50 munições calibre .22 marca CBC, modelo LR Chog, ponta ogival, intactas;
-24 munições de calibre .38, marca CBC, ponta ogival, intactas, acondicionadas em dois potes plásticos na cor branca;
-01 munição calibre .32, marca CBC, ponta oca, intacta;
-01 munição calibre .32, marca Lapua, ponta ogival, intacta;
-02 estojos de munição calibre .38, marca CBC, deflagrados;
-50 munições calibre .38, marca CBC para treinamento, acondicionado em sua embalagem original, intactos;
-06 cartuchos para espingarda, calibre 28, marca CBC, modelo Velox 70mm ch3, intactos;
-18 cartuchos calibre 20, marca CBC, modelo Velox 70mm ch3, intactos;
-01 pote plástico na cor branca contendo chumbos para a recarga de cartuchos de espingarda;
-06 apetrechos para recarga de cartuchos, sendo 04 de madeiras e 02 de metal;
-96 espoletas da marca CBC, modelo 6.45 tupan, intactos, acondicionado em sua embalagem original;
-01 pote na cor preta, já aberto e usado, contendo pólvora, da marca CBC;
-01 garrucha, calibre .22, com 02 canos paralelos cromados, cabo de plástico na cor bege, desmuniciada, sem número de série e marca aparente, fabricação indefinida, desmuniciado;
-01 garrucha, calibre .22, oxidado, com 02 canos paralelos, cabo de plástico na cor azul, sem número de série e marca aparente, fabricação indefinida, desmuniciado;
-01 apontador Laser Pointer, modelo JD-851, sem bateria;
-01 espingarda de fabricação artesanal, calibre sem identificação, oxidado, coronha de madeira, em mal estado de conservação, desmuniciada;
-01 espingarda sem calibre definido, sem número de série e marca aparente, com coronha de madeira, em mal estado de conservação, desmuniciada.
>> LEIA MAIS: Homem é preso após ameaçar incendiar casa e atear fogo na mãe e irmã
Em um baú, localizado no hall de entrada da residência, foi encontrada uma luneta preta, marca Bosile, 4×32, com marcas de uso. Após apreender todo o material, a guarnição qualificou e colheu o relato da vítima, que foi orientada sobre os direitos e medidas protetivas de urgência. As armas e munições foram apreendidas e entregues ao COPOM para o encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil de Indaial.
Sugestão de pauta