A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) realizou importante atuação em relação à recuperação de valores envolvidos na compra dos 200 respiradores.
Aconteceu nesta quinta-feira, 16, a entrega de provas e documentos obtidos em processos judiciais cíveis conduzidos pelo órgão da Polícia Civil de Santa Catarina, para avanço das investigações criminais no trâmite de compra relacionado a 200 respiradores. O ofício encaminhado pelo Procurador-Geral do Estado na presente data, foi compartilhado com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
O objetivo é que isso possa embasar o avanço das investigações criminais em novas frentes, neste caso focada na tentativa de importação dos equipamentos.
>> LEIA MAIS: Mais de 2km da Praia Central de Balneário Camboriú é recuperada
A empresa Veigamed foi a responsável pela compra de 200 respiradores, que não foram entregues ao pelo fornecedor. O que resultou em um desfalque na situação de saúde pública.
Recentemente, procuradores do Estado cumpriram agenda em Brasília onde traçaram estratégias de colaboração internacional visando a recuperação dos recursos dos respiradores com órgãos como o MRE, Ministério da Justiça e Advocacia-Geral da União.
No Estado, o alinhamento envolve órgãos como a Secretaria de Articulação Internacional, o Ministério Público e a Polícia Civil.
Sugestão de pauta