O traje cobre o corpo inteiro e dá detalhes nítidos do corpo.
Uma professora da terceira série encontrou uma nova forma de entreter os alunos ao ensiná-los sobre o corpo humano. A educadora Verônica Duque, quis ir além de explicar anatomia com diagramas de papelão ou figuras de livros didáticos. Ela não queria que os filhos apontassem para os rins quando solicitado para identificar o fígado. Foi então que surgiu ideia de usar um traje completo que mapeia todas as partes do corpo humano.
Verônica chegou à sala de aula utilizando o novo traje para ensinar aos alunos sobre anatomia humana. “Eu ensino há 15 anos. Ensino ciências naturais e sociais, arte, além de inglês e espanhol. Eu estava navegando na internet quando um anúncio de um maiô no AliExpress apareceu. Sabendo o quão difícil é para as crianças tão jovens visualizarem a disposição dos órgãos internos, pensei que valia a pena tentar” comentou a professora em uma entrevista ao Bored Panda.
O marido de Verônica, Michael, que mora no Norte da Espanha, compartilhou as imagens da esposa utilizando o traje para educar os alunos no Twitter. Ele mostrou sobre o quão criativo e inspirados os professores podem ser. Nas imagens divulgadas por Michael, ele legendou sobre o orgulho do trabalho feito pela companheira. “Muito orgulhoso desse vulcão de ideias que tenho a sorte de ter como mulher. Hoje ela explicou o corpo humano”.
A professora comentou que sempre pensa em maneiras de ser criativa quando o assunto é ensinar, desde que as crianças possam desfrutar dos recursos visuais, indo além do texto escrito ou de palavras faladas. “Decidi há muito tempo usar disfarces para aulas de história. Também estou usando coroas de papelão para meus alunos aprenderem categorias gramaticais como substantivos, adjetivos e verbos. Reinos gramaticais diferentes, por assim dizer”, destacou.
>> LEIA MAIS: Câmera flagra momento em que homem furta portão e foge em uma bicicleta
Verônica relata que os educadores são vistos como preguiçosos pela sociedade, mas que se doam e sempre buscam passar os conhecimentos a todos os seus alunos. “Gostaria que a sociedade parasse de considerar os professores como funcionários públicos burocráticos preguiçosos. Certamente não somos”, finalizou.
Com informações de Bored Panda
Sugestão de pauta