Os dois casos ocorreram no final da tarde de ontem.
No final da tarde de domingo (08), a Polícia Militar (PM) atendeu duas ocorrências envolvendo roubo na cidade de Indaial. Uma delas foi a tentativa de roubo de uma residência e, a outra, foi o roubo efetivado de um carro junto dos pertences da vítima.
A primeira ocorrência ocorreu por volta das 19h30, na Rua Palotina, no Bairro Encano do Norte. A guarnição se deslocou até o local e atendeu a vítima, um homem de 39 anos, que relatou que dois homens pularam o muro dos fundos da casa dele e anunciaram o assalto. Ele disse que os envolvidos usavam roupas escuras e um deles, possivelmente, portava um revólver.
A vítima então falou para um dos assaltantes que o conhecia. Isso fez com que os homens fugissem do local. Eles entraram em um Sedan branco e partiram em direção à Rua Maringá. Os homens não conseguiram roubar nada do local.
>> LEIA MAIS: Mulher fica ferida após sofrer agressões do companheiro em Indaial
A segunda ocorrência, tratou-se do furto de um veículo na Rua Maringá, no Bairro Encano do Norte. O caso ocorreu por volta das 20h, quando a PM foi acionada para atender a ocorrência de furto de um Honda/Civic EC CVT que havia sido roubado no local.
Os policiais atenderam a vítima, uma mulher de 37 anos, que relatou estar se deslocando da casa do seu pai para a casa dela, na cidade de Blumenau. Foi quando na Rua Maringá, um carro, possivelmente um Renault branco, cortou a frente dela e três homens armados desembarcaram. Eles portavam uma possível pistola e um revólver.
Os assaltantes anunciaram o roubo e levaram o veículo, documentos pessoais, quatro cartões de banco, sendo eles do Banco do Brasil, Viacred e dois da Caixa Econômica Federal, um celular Samsung J8, um celular A51 e outros objetos pessoais. A PM recolheu as informações e acionou as guarnições de Blumenau. Os policiais se deslocaram até a Rua Rua Alfons Steen, no Bairro Badenfurt, e localizou o veículo roubado estacionado na rua.
>> LEIA MAIS: Parte das armas furtadas do prédio do MPF de Florianópolis é recuperada em São José
A guarnição fez contato com o Instituto Geral de Perícias, que se deslocou até o local, recolheu as impressões digitais no veículo e, após isso, a PM, junto da proprietária do veículo, foi até a Central de Polícia de Blumenau para fazer a entrega do carro.
Sugestão de pauta