A recuperação das armas foi realizada através de ação conjunta da PRF e PM.
Na noite de sábado (07), foi recuperada na BR 101, em São José, parte das armas que foram furtadas de uma empresa privada localizada nas dependências do prédio do Ministério Público Federal (MPF), em Florianópolis. A recuperação ocorreu graças a ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM).
Na quinta-feira, 200 armas foram furtadas do prédio do MPF, na Capital. Dessas, 30 foram recuperadas. As forças de segurança identificaram o veículo envolvido no furto, um VVW Crossfox com placas de São Luís (MA), que transitava na BR 101. Os agentes deram ordem de parada, mas o condutor não acatou, fugiu em alta velocidade, saiu da rodovia e parou após bater em um poste.
>> LEIA MAIS: Idoso fica ferido após árvore cair sobre residência em Blumenau
No interior do veículo, os policiais encontraram 30 armas, diversos carregadores, coldres, munições e maletas porta arma. O motorista, um homem de 32 anos, possui diversas passagens pela polícia por crimes como furto, receptação, porte ilegal de armas e violência doméstica. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São José.
Sugestão de pauta