O skatista conquistou a medalha nesta quinta-feira e se tornou o 6° catarinense a subir em um pódio nas Olimpíadas.
Na madrugada desta quarta-feira (05), o skatista catarinense, Pedro Barros, de Florianópolis, conquistou a medalha de prata no skate park, nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Com essa conquista, Santa Catarina volta ao pódio de uma olimpíada após 13 anos.
Na história das Olimpíadas, seis catarinenses conseguiram alcançar um lugar no pódio. Antes do Pedro, a última medalha conquistada por um catarinense havia sido alcançada por Andréia dos Santos, conhecida no futebol como “Maycon”. Natural de Lages, ela possui duas medalhas de pratas, conquistadas em Athenas (2004) e Pequim (2008).
Além de quebrar os 13 anos em que o Estado não conquistava uma medalha, Pedro barros é o segundo atleta de Florianópolis a subir em um pódio. Antes do skatista, apenas o ex-nadador, Fernando Scherer, conhecido como “Xuxa”, havia conquistado uma colocação entre os três primeiros.
Fernando conquistou o bronze na prova dos 50m nado livre em Atlanta (1996) e, quatro anos depois, repetiu o terceiro lugar em Sidney (2000), porém, a conquista foi coletiva, junto à equipe de revezamento nos 4x100m livre.
>> LEIA MAIS: Resgate de gato-maracajá ocorre após animal invadir propriedade e matar galinhas em Schroeder
Além de Pedro, Maycon e Xuxa, outros três representantes catarinenses conquistaram medalhas em Jogos Olímpicos. Sendo eles Tonho Gil, Valdo e Ana Moser. Tonho é natural de Criciúma, e Valdo, de Siderópolis. Eles fizeram parte da conhecida “gerações de prata” do futebol masculino em Los Angeles (1984) e Seoul (1988). No vôlei feminino, Ana Moser, blumenauense, conquistou o bronze em Atlanta (1996).
Sugestão de pauta