A apreensão foi feita pela Polícia Rodoviária Federal na BR 282.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no domingo (11), cerca de 2 mil garrafas de vinho de origem argentina importadas irregularmente na BR 282, em Campos Novos.
Os policiais encontraram a mercadoria no bagageiro de um ônibus fretado com placas de Nova Prata (RS), que foi abordado durante uma operação conjunta da PRF e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O condutor do veículo afirmou que as caixas com as garrafas de vinho pertenciam a um passageiro. O homem não apresentou a nota fiscal e a comprovação de desembaraço aduaneiro. Tanto ele quanto o motorista foram liberados, mas responderão pelo crime de descaminho.
>> LEIA MAIS: Ex-professor de Timbó acusa deputado estadual de praticar rachadinha
Os agentes lacraram a mercadoria e a entregaram à Receita Federal. Devido a pandemia da Covid-19, a fronteira entre Brasil e Argentina permanece fechada. Segundo a Receita Federal, por conta disso, não é permitido a importação de nenhum produto do país vizinho, nem mesmo se estiver dentro da cota, que no caso das bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.
Sugestão de pauta