A campanha visa arrecadar alimentos e destiná-los para as instituições sociais.
Na quarta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou em todo o país, a campanha Estrada Solidária, com o objetivo de arrecadar alimentos para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação será realizada até o dia 08 de agosto.
Qualquer empresa ou pessoa pode doar os alimentos não-perecíveis. Os pontos de coleta são as unidades da PRF em todos os estados, incluindo postos, delegacias e superintendências. No estado de Santa Catarina, 27 unidades operacionais, sete delegacias localizadas em São José, Tubarão, Joinville, Itajaí, Mafra, Lages, Chapecó e a superintendência de Florianópolis estão disponíveis para receber as doações.
Os alimentos arrecadados serão encaminhados a entidades cadastradas no Programa Pátria Voluntária, vinculada ao Ministério da Cidadania, que possui a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, como presidente do conselho. Em Santa Catarina, ainda serão definidas quais entidades receberão as doações dos alimentos.
>> LEIA MAIS: Space Perspective planeja levar passageiros a borda do espaço em balão de ar quente
Está prevista uma cerimônia para o dia 08 de agosto, que ocorrerá em Brasília, onde será divulgada a quantidade de alimentos arrecadados e entregas simbólicas. No mesmo evento, será comemorado o aniversário de 93 anos da PRF, completados no dia 24 de julho.
Sugestão de pauta