Eles haviam invadido e rendido os moradores em uma residência.
Na noite de segunda-feira, 21 de junho, criminosos trocaram direto com a Polícia após um roubo em Blumenau. O roubo ocorreu por volta das 22h54 em uma residência às margens da BR-470 no bairro Badenfurt.
Ao chegar no endereço do roubo os policiais conversaram com uma das vítimas, qual relatou que estava jogando cartas com o seu marido e sua mãe, momento em que foi surpreendida por dois homens armados e com os rostos cobertos.
Ainda segundo o relato da vítima, os homens alegaram ser integrantes de uma quadrilha e queria apenas as chaves do automóvel da família. A vítima então foi até o quarto buscar as chaves e entregou aos criminosos, que se evadiram do local levando o veículo Toyota Etios, dois celulares da marca Samsung e um telefone fixo da marca Intelbras.
Na fuga, eles tentaram trancar a família no banheiro da residência. Além disso, ameaçaram retornar até a casa da vítima caso fossem pegos pela polícia.
Após o colhimento das informações, estas foram repassadas via rádio para a Central Regional de Emergências e de imediato iniciaram as buscas pelo veículo. Uma guarnição localizou o automóvel em direção a cidade de Gaspar, momento que iniciou o acompanhamento.
LEIA TAMBÉM: PM prende dois homens por tentativa de roubo em Timbó
Diversas outras guarnições conseguiram alcançar o automóvel e segui-lo até o momento em que o condutor perdeu o controle da direção e caiu em um barranco às margens da rodovia, já na cidade de Gaspar. Ao sofrer o acidente, os criminosos correram para dentro de uma mata e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. Após a troca de tiros, os criminosos se evadiram para o mato e não foram mais localizados.
Diante dos fatos, foi feito contato com a vítima que acionou a seguradora, que acionou o guincho para levar o veículo até a delegacia de polícia para posteriormente ser periciado. Foi lavrado o presente Boletim de Ocorrência – Comunicação de Ocorrência Policial (BO – COP) e orientado a vítima sobre os procedimentos.
Sugestão de pauta