O estabelecimento deixou de cumprir as normas sanitárias e não apresentou documentos.
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Rio do Sul, efetuou nesta tarde de quarta-feira (09/06) à interdição de um estabelecimento comercial no Bairro Canoas, no município de Rio do Sul. O local foi alvo de fiscalização no dia 28/05 pela Força Tarefa, grupo formado por forças de Segurança Pública (Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Polícia Civil) que recebeu atribuição de polícia administrativa sanitária.
Durante a fiscalização, foi flagrado o descumprindo de diversas normas sanitárias, tais como: aglomeração, ausência do uso de máscaras e distanciamento social. Além disso, o estabelecimento não estava de posse de documentação que comprovasse a atividade apta a funcionar.
Em razão dos desvios sanitários, foi instaurado procedimento administrativo, fazendo com que o estabelecimento permaneça fechado durante o trâmite processual.
>>LEIA TAMBÉM: BR-470 tem trânsito interrompido após acidente em Ibirama
Em continuidade, um estabelecimento que havia sido interditado no dia 28/05 na área central de Rio do Sul foi desinterditado depois de finalizado o processo administrativo que perdurou 13 dias. Foi determinado que o local cumpra as exigências sanitárias sob pena interdição imediata.
Sugestão de pauta