Durante toda ligação, que teve aproximadamente 6 minutos de duração, a mãe segue as instruções repassadas pelo Bombeiro.
Nesta quarta feira, 26 de Maio, fez uma semana que a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do 7º Batalhão, com sede em Balneário Camboriú, recebeu uma ligação relatando que uma criança, de 30 dias, estava com as vias aéreas obstruídas com leite materno, no município de Araquari.
No dia 19 de maio, próximo das 1345h, o Soldado Bombeiro Militar Rulit Paulo FERNANDES orientava a família por telefone a realizar as manobras de desobstrução, enquanto a guarnição da ambulância do Corpo de Bombeiros Militar de Araquari já se deslocava para a residência da vítima.
Durante toda ligação, que teve aproximadamente 6 minutos de duração, a mãe segue as instruções repassadas e a criança consegue expelir o líquido que obstruía as vias aéreas.
Ao chegar no local, os Bombeiros Militares constataram que a criança já estava recuperada, sendo encaminhada para o hospital, por segurança, para avaliação médica.
Em caso de emergências, ligue 193. Quando os segundos contam, conte com a gente!
Sugestão de pauta