A Polícia Civil apurou que o bando foi responsável por oito furtos, gerando ao total prejuízo de R$ 600 mil às vítimas.
A Polícia Civil desarticulou na manhã de terça-feira, 11 de maio, um grupo criminoso responsável por uma série de furtos em residências na área central de Blumenau. As investigações começaram em dezembro de 2020 pela 1ª Delegacia de Polícia e resultaram na identificação de cinco suspeitos e na prisão de duas pessoas.
A Polícia Civil apurou que o bando foi responsável por oito furtos, gerando ao total prejuízo de R$ 600 mil às vítimas. Os furtos ocorriam de forma semelhante, com a entrada dos suspeitos através de escalada e tendo por objetivo a subtração de joias e de veículos. Em algumas situações eles retornavam para subtrair somente o veículo, do qual já estavam na posse da chave de ignição. Foi apurado ainda que contavam com veículos de luxo para os deslocamentos até os locais de crime.
O grupo investigado dissimulava a origem ilícita dos valores. Para tanto, os integrantes efetuavam a compra e revenda de veículos, contando com o auxílio de outras pessoas que forneceriam seus dados para a utilização nas transações.
LEIA TAMBÉM: Mulher sofre violência psicológica em Pomerode
Buscas e prisões
Nesta terça-feira, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e obteve elementos de interessa da investigação. Duas pessoas foram presas preventivamente. Os suspeitos vão responder pelos crimes de furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
A investigação contou com a colaboração da Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP), Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Polícia de Itajaí e da Polícia Rodoviária Federal.
Sugestão de pauta