O condutor do veículo se apresentou como policial civil, mas não soube comprovar a origem do dinheiro.
Durante o sábado 10 de Abril, em fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal na BR-277, proximidades do município de Cascavel no Oeste do Paraná, uma sena tão pouco comum chamou a atenção.
Segundo informações da PRF um veículo da marca Kia de cor Branca trafegava pela rodovia quando foi solicitado a parada do mesmo, apenas para verificação normal rotineira da documentação do veículo se estava tudo em dia.
Na abordagem constatou-se que no carro estava um casal, em que o condutor se apresentou como policial civil e, segundo a PRF, estava com a carteira funcional e arma da corporação.
Verificando um pouco de agitação no casal a PRF além da conferencia da documentação solicitou permissão para fazer uma vistoria no veículo, quando segundo a corporação veio a surpresa, sendo localizado uma grande quantia de dinheiro em espécie.
O valor apurado pela policia foi a quantia de R$ 1,26 milhão, sendo que o dinheiro se encontrava em sacolas dentro de uma caixa de papelão dentro do carro. Foi solicitado ao casal a apresentação de algum documento que pudesse comprovar essa quantia toda sendo transportada dentro do veículo.
LEIA TAMBÉM: Motorista tenta furar “Blitz” e acaba detido em Indaial
Mas o casal não apresentou documentos ao policiais que comprovassem a origem do dinheiro, diante dos fatos o casal e o dinheiro foi apreendido e ambos encaminhados à Delegacia de Polícia Federal.
Sugestão de pauta