O diretor informou que a população não está desassistida, que esta atendendo a todos, mesmo em fila de espera, que atualmente leva cerca de dois dias.
A reunião online de Diretoria da última segunda-feira, dia 22, teve como convidado o diretor clínico do Hospital Santa Isabel, Dr. Marcos Sandrini de Toni, que comentou sobre a situação da Covid-19 em Blumenau.
“Completamos um ano de atendimento de Covid-19 e isso trouxe um impacto muito grande para o setor da saúde na cidade. Hoje, temos muitas informações, mas precisamos ficar atentos sobre o que realmente é verdade”, comentou. “Nesse mês de março a demanda foi muito intensa. No Hospital Santa Isabel estamos com 180% da capacidade de leito regulares, dobramos o número comparado ao ano passado. Cancelamos cirurgia eletivas para poder dar conta das internações por Covid-19”.
O diretor clínico do Hospital Santa Isabel também informou que a população não está desassistida. “Estamos atendendo todos, mesmo em fila de espera, que atualmente leva cerca de dois dias, as pessoas estão monitoradas, só não estão em leitos de UTI, porém estão sendo atendidos pela equipe de enfermagem dentro do hospital”.
LEIA TAMBÉM: Governo do Estado e bancos de fomento disponibilizam R$ 329 milhões para apoiar negócios do turismo em SC
“Hoje temos 53 leitos de UTI ativos e não temos capacidade de aumentar esse número”, apontou. O médico também explicou que no momento não existe recursos humanos e insumos para abrir leitos de guerra e o que vem preocupando os profissionais da área da saúde são a falta de insumos, profissionais e medicamentos.
Sugestão de pauta