Ele tentou bater seu veículo de frente ao veículo de sua ex-companheira, fazendo com que ela se acidentasse.
Por volta das 15h desta sexta-feira, 19 de março, a Polícia Civil de Ascurra deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedido em desfavor de J.R.S., pelo suposto cometimento do delito previsto no Art. 24-A da Lei 11.340 de 2006, conhecida como “Lei Maria da Penha”.
O investigado possuía contra si diversas medidas protetivas de urgência, que foram deferidas pelo poder judiciário à pedido de sua ex-companheira, em virtude do fato de J.R.S., ter supostamente praticado contra ela os crimes ameaça, vias de fato e dano. Após ter sido intimado da decisão que deferiu as medidas protetivas, o investigado a descumpriu tentando bater com o seu veículo de frente ao de sua ex-companheira na BR-470, na cidade de Apiúna.
Em virtude de tal conduta, a ex-companheira de J.R.S., acabou perdendo o controle do veículo e se acidentando, ficando com lesões nas costas e no braço, atingida pelos estilhaços do vidro do seu veículo. Restou lavrado o boletim de ocorrência pela polícia civil e posteriormente encaminhado ao Ministério Público – que representou por sua prisão preventiva.
LEIA TAMBÉM: Acesso à Balneário Camboriú pela rua 3300 será interditado temporariamente
A prisão ocorreu na rua Santa Catarina, nas proximidades da empresa Vivatur, após a realização de diversas diligências pela cidade de Ascurra por policiais lotados no Setor de Investigações Criminais da Delegacia de Polícia Civil de Ascurra e com o objetivo de encontrar o conduzido para cumprir o referido mandado de prisão.
J.R.S., será encaminhado pela Polícia Civil da Comarca de Ascurra ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do poder judiciário.
Sugestão de pauta