Devido ao rápido trabalho dos bombeiros, foi possível evitar que outras lojas fossem atingidas.
Por volta da 02h41 desta quinta-feira, 11 de março, os Bombeiros atenderam um incêndio na rodovia Antônio Heil no bairro Santa Terezinha, em Brusque.
No local, tratava-se de um incêndio em uma loja de roupas, sendo que, na chegada dos bombeiros o incêndio estava em desenvolvimento completo na edificação, que já apresentava colapso de todo o teto.
De imediato foram iniciados trabalhos focados em não permitir que as chamas se espalhassem para as edificações ao lado, sendo montadas duas linhas de combate que garantiram a integridade de duas lojas de roupas adjacentes.
O trabalho rápido e eficiente dos bombeiros militares reduziu os danos desses imóveis a pequenas avarias (loja 01: parede chamuscada, cano de água estourado e partes de uma placa derretida. Loja 02: parede chamuscada e queima de parte do beiral exterior).
Após o controle da expansão do incêndio, as guarnições agiram para eliminar o foco principal, que foi realizado com sucesso e seguido das ações de rescaldo. O tempo total de trabalho foi de aproximadamente de três horas.
LEIA TAMBÉM: Prazo para pagamento parcelado do IPVA termina no dia 10 de março
Conforme informações dos Bombeiros, a área total atingida foi de 220 m². Os trabalhos foram realizados por seis bombeiros militares, um agente de defesa civil e dois bombeiros comunitários. Houve reforço dos bombeiros militares de Guabiruba.
Foram utilizados 24 mil litros de água no combate, sendo 10 mil do hidrante da FIP, o que demonstra novamente a importância dos sistemas de prevenção contra incêndio e pânico.
Sugestão de pauta