A vítima iniciou uma briga, que resultou em sua morte.
Por volta das 22h20 de sábado, 27 de Fevereiro, o SAMU e a Polícia Militar atenderam um homicídio na rua Fritz Piske na Pomeranos, em Timbó.
No local, conforme informações, tratava-se de uma briga entre dois homens, onde Geyson Agemiro Mendes, de 28 anos, estava em uma residência próxima, momento que se deslocou até a casa de M.S., que estava fazendo um churrasco com seus familiares, vindo a iniciar uma discussão logo na entrada (portão).
Geyson tentou entrar na residência mas, em certo momento, iniciou-se uma briga, onde M.S. acertou alguns golpes em Geyson, que sofreu vários ferimentos. O SAMU chegou a atender e encaminhar Geyson ao Pronto Socorro do Hospital Oase, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.
M.S., permaneceu na sua residência até a chegada da polícia, Antes de ser encaminhado à delegacia, vizinhos começaram a aglomerar em torno do local, relatando que M.S teria exagerado nos golpes, mesmo após Geyson estar no chão. M.S foi encaminhado com a Polícia e Geyson até o Hospital, que após a Polícia receber a informação do óbito, deu voz de prisão e encaminhou M.S para Delegacia de Polícia para serem tomados os devidos procedimentos.
Conforme informações ao Portal Misturebas, Geyson já tinha várias passagens pela polícia e histórico de agressões.
No domingo, 28 de Fevereiro, foi decretado prisão preventiva de M.S pelo Juiz da 2ª Vara Cível, Leandro Rodolfo Paasch. M.S foi encaminhado para o Presídio Regional de Blumenau.
Sugestão de pauta