Todos haviam saído de Doutor Pedrinho/SC para realizar a viagem a serviço do tráfico
Por volta das 18h de terça-feira, 12 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal estava em serviço na unidade da Ponte Ayrton Senna no km 350 da BR-163, em Guaira/PR, quando deu ordem de parada a um veículo VW Gol de com branca. O condutor ignorou a ordem e se evadiu, sendo alcançado e abordado já no perímetro urbano do município.
Durante a abordagem, foram identificados o condutor P.J.F.C., e a passageira, sua mãe de iniciais M.P.F.C. Ao serem questionados, ambos apresentaram nervosismo e desorientação nas respostas quanto à origem da viagem. Eles alegaram estar fazendo uma viagem em família e que havia outro veículo VW Gol viajando junto com eles.
De posse das informações, foi realizada a abordagem do segundo veículo, que seguida logo atrás do primeiro. No automóvel estavam o condutor O.M.V.G., e os passageiros E.P.M., e M.R.R.M. Todos também demonstravam nervosismo e afirmaram apesar estar passeando na região em companhia da mãe e filho do primeiro veículo abordado.
Diante da fundada suspeita, foi realizado uma busca no interior de ambos veículos, sendo encontrado no primeiro automóvel 125,59jg de maconha, 10,38 kg de skunk e 3,13kg de haxixe. No segundo automóvel não foi encontrado.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos cinco abordados, sendo que, o jovem P.J.F.C., relatou que era sua segunda viagem a serviço do tráfico e que receberia R$45 mil para buscar a droga no MS e entregar em Florianópolis/SC.
Ainda em relato, ele contou que contratou o segundo veículo para realizar o trabalho de batedor, com acordo de pagar 15% do valor que recebesse. Ambos teria saído juntos com todos passageiros do município de Doutor Pedrinho/SC no dia 11 para realizar o serviço.
LEIA TAMBÉM: Idosa cai em golpe do bilhete premiado, em Rio do Sul
Além das drogas, foram apreendidos cinco celulares e R$1865,00 (Um mil oitocentos e sessenta e cinco reais). Todos os envolvidos foram encaminhados, juntamente com os materiais e os veículos apreendidos, à Polícia Federal de Guaíra/PR.
Sugestão de pauta