Previsão é de que o tráfego seja totalmente liberado em quatro dias
A obra de recuperação da ponte que liga os municípios de Presidente Getúlio e Dona Emma, na Rodovia SC-340, deve iniciar ainda esta semana. Nesta segunda-feira, 11 de janeiro, a Defesa Civil de Santa Catarina definirá a empresa executora do serviço e em quatro dias, o tráfego poderá ser liberado para caminhões.
A engenheira da Defesa Civil, Ana Colombo, relatou que já foi realizada a aprovação do plano de trabalho e o recurso já foi liberado. “Agora estamos finalizando a contratação dos serviços como determina a Legislação para que a execução seja realizada no menor espaço de tempo possível”, completa.
A contratação dos serviços será feira por dispensa de licitação devido a importância da obra para a região. O projeto prevê a realização de um enrocamento nas cabeceiras que para dar a resistência estrutural necessária para liberação total do tráfego. Também serão executadas a remoção da vegetação, pavimentação e sinalização.
Com a enxurrada ocorrida no mês de dezembro, a passagem teve a estrutura danificada. As cabeceiras da ponte em curva foram severamente atingidas pelo fluxo de detritos causando erosão e, desde lá, o trânsito para veículos pesados está impedido, por não haver segurança.
LEIA TAMBÉM: Família é feita refém durante roubo no Testo Salto, em Blumenau
Enquanto isso, equipes das Prefeituras de Presidente Getúlio e Dona Emma trabalharam na reconstrução de uma ponte na localidade de Ribeirão Urú. A estrutura antiga também foi danificada na enxurrada, mas, por ser mais fácil de recuperar, serve de alternativa. Outra passagem é pelo caminho Boa Vista.
Fonte: Prefeitura de Presidente Getúlio
Sugestão de pauta