A PRF apreendeu 20 pistolas e 62 quilos de pasta base da droga
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, uma operação realizada na tarde deste sábado, 09 de janeiro, na BR 386 em Montenegro no Rio Grande do Sul, foram apreendidos 20 pistolas e 62 quilos de pasta base de cocaína, que estavam escondidos em uma carreta.
A ação foi realizada, com a participação do serviço de inteligência da PRF, sendo que a carga tem um valor estimado de R$ 8 milhões.
Policiais Rodoviários Federais monitoravam a BR- 386 na busca por uma carreta Volvo, com placas de Chapecó, Santa Catarina, que estaria sendo utilizada para o transporte de materiais ilícitos de uma organização criminosa.
Após os agentes visualizarem o caminhão, o motorista que viajava sozinho foi interceptado, e ao ser parado os policiais iniciaram a abordagem, em que o homem disse aos inspetores que transportava farelo de milho do Paraná para o Rio Grande do Sul, sendo que apresentou a respectiva nota fiscal, mas entretanto, não satisfeitos com as informações, os agentes realizaram uma busca mais detalhada.
Na parte interna da cabine, descobriram um compartimento secreto onde havia drogas e armas. Eram 62 quilos de pasta base de cocaína, 20 pistolas argentinas da marca Bersa e 40 carregadores.
O motorista, de 47 anos, morador de Santa Catarina, acabou admitindo que seria pago para transportar a carga do Paraná até a cidade de Nova Santa Rita. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à área judiciária federal em Porto Alegre.
A pasta base é utilizada para a fabricação de cocaína, tendo alto valor de revenda. Ela foi apreendida e será incinerada.
LEIA TAMBÉM: Dois criminosos morrem em confronto com a Polícia Militar após roubo em São José
As pistolas são calibre 9mm, é o mesmo utilizado pela PRF, que solicitará o repasse das armas para que elas sejam utilizadas na defesa da sociedade. A carreta ficará à disposição da Justiça.
Sugestão de pauta