A criança foi sequestrada de um abrigo, onde estava por determinação da justiça - os pais perderam a guarda por situação de vulnerabilidade
Um homem de 40 anos e uma mulher de 39 anos, foram presos em flagrante após sequestrar o próprio filho de 3 anos em um abrigo na cidade de Rio dos Cedros.
De acordo com o delegado Marcelo Schiebelbein, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), a guarda da criança foi
retirada do casal pela 1ª Vara Civil da Comarca de Timbó, por situação de vulnerabilidade. Diante dos fatos, foi então determinado que a criança ficaria em um acolhimento provisório, um abrigo, em Rio dos Cedros.
Na última sexta-feira, 18 de Dezembro, foi quando o pai sequestrou o filho do abrigo e levou para cidade de Itaiópolis. A Polícia e o Conselho Tutelar foram informados naquele momento, sendo assim aberta uma investigação para apurar os fatos e localizar os pais.
Na noite de domingo, 20 de Dezembro, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar localizaram o casal e a criança que, no momento da abordagem, se evadiram, iniciando uma perseguição. Durante a perseguição, o pai chegou a estourar um rojão em direção da viatura da polícia. Em ato contínuo, a polícia conseguiu lograr êxito na abordagem nas proximidades da Praça Brasil, onde a mulher foi detida. O homem tentou fugir, mas foi preso logo em seguida.
LEIA TAMBÉM: Pais sequestram filho que estava na casa de acolhimento para menores, em Rio dos Cedros
Conforme informações da polícia, dentro do veículo foi encontrado 4 porções de crack, uma arma de brinquedo (simulacro), além de outros objetos de origem duvidosa.
O casal foi preso em flagrante e indiciado pelos crimes de sequestro, lesão corporal e dano qualificado, sendo encaminhado para Delegacia de Mafra para serem tomadas todas as providências cabíveis. Após a criança ser encaminhada ao hospital para avaliação médica, foi liberada e encaminhada ao Conselho Tutelar de Rio dos Cedros, responsável pela sua guarda provisória.
Sugestão de pauta