Foram arrecadados também, cerca de 2,5 mil litros de garrafas de água
Após a forte enxurrada de quarta e quinta-feira, 16 e 17 de Dezembro, o prefeito da cidade de Presidente Getúlio, no Alto Vale Catarinense, decretou estado de calamidade pública.
Inúmeras ruas foram atingidas, deixando mais de 400 desalojados. Um dos bairros mais afetados foi o Revólver, onde houve um grande deslizamento de terra. Até o momento foram registrados 14 óbitos.
A tragédia foi enorme, mobilizando bombeiros e demais órgãos de toda região para dar apoio. Devido a isso, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, realizou uma campanha para arrecadar doações de água potável, produtos de limpeza, alimentos não perecíveis e produtos de higiene.
De acordo com informações do comandante Evandro Vinotti, a corporação arrecadou aproximadamente 3 toneladas de alimentos e produtos de limpeza. Foram arrecadados também, cerca de 2,5 mil litros de garrafas de água. Todos os produtos foram abastecidos dentro de dois caminhões, que posteriormente seguiram para Presidente Getúlio, onde deverá ser feita a entrega aos atingidos.
Tivemos uma arrecadação gigantesca, o nosso povo, a nossa comunidade realmente é extremamente solícita, relatou em áudio o comandante Vinotti.
A equipe Misturebas esteve em um dos pontos mais críticos no bairro revólver, que foi onde houve a queda da barreira e registrou mais mortes. Veja imagens do local no vídeo:
Sugestão de pauta