O Presidente da Fecam, atual Prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, viajará à São Paulo para assinar protocolo de intenções referente a aquisição da vacina Coronavac
A Fecam (Federação Catarinense de Municípios) através de seu Presidente, o atual Prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, busca um acordo com o governo de São Paulo para que prefeituras de Santa Catarina possam comprar doses da vacina Coronavac.
O imunizante contra a Covid-19 está na 3ª fase de testes última etapa de estudo antes da obtenção do registro sanitário e a disponibilização para a população.
O presidente da federação, deve ir a São Paulo nos próximos dias para assinar um protocolo de intenções com o Instituto Butantan, responsável pelo desenvolvimento da vacina no Brasil em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
O protocolo que deve ser firmado, credenciaria os municípios a ter acesso ao imunizante, logo após a aprovação do uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo Paulo Roberto Weiss , afirmou que a discussão é liderada pelo Conselho Executivo e pela equipe técnica da entidade, sendo que o Governo de Santa Catarina não participa da negociação, mas será convidado a discutir o tema e partilhar informações.
Sugestão de pauta