Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Fecam busca acordo para comprar vacina Coronavac para cidades de Santa Catarina

Fecam busca acordo para comprar vacina Coronavac para cidades de Santa Catarina
Foto: Divulgação

O Presidente da Fecam, atual Prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, viajará à São Paulo para assinar protocolo de intenções referente a aquisição da vacina Coronavac

A Fecam (Federação Catarinense de Municípios) através de seu Presidente, o atual Prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, busca um acordo com o governo de São Paulo para que prefeituras de Santa Catarina possam comprar doses da vacina Coronavac.

O imunizante contra a Covid-19 está na 3ª fase de testes última etapa de estudo antes da obtenção do registro sanitário e a disponibilização para a população.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

O presidente da federação, deve ir a São Paulo nos próximos dias para assinar um protocolo de intenções com o Instituto Butantan, responsável pelo desenvolvimento da vacina no Brasil em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

O protocolo que deve ser firmado, credenciaria os municípios a ter acesso ao imunizante, logo após a aprovação do uso pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo Paulo Roberto Weiss , afirmou que a discussão é liderada pelo Conselho Executivo e pela equipe técnica da entidade, sendo que o Governo de Santa Catarina não participa da negociação, mas será convidado a discutir o tema e partilhar informações.

A ideia inicial é imunizar primeiramente os professores e idosos, segundo Roberto, a volta das aulas é importante para que Santa Catarina retome as atividades. A previsão é de que a vacina esteja disponível no primeiro semestre de 2021.

Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento