Na hora de fazer o preenchimento da inscrição, é obrigatório comprovar atuação no setor cultural nos últimos 24 meses
Trabalhadores e trabalhadoras da cultura têm pouco tempo para solicitar a renda emergencial proveniente da Lei Aldir Blanc em Santa Catarina. Os pedidos devem ser enviados até 23h59 de sexta-feira, 6 de novembro.
Para começar a inscrição, basta acessar a plataforma MapaCulturalSC, localizar a seção Lei Aldir Blanc na página inicial e clicar no botão “Solicite seu auxílio”. Para quem já tem uma conta na plataforma, basta fazer o login com e-mail e senha. Quem não tem uma conta, pode se registrar preenchendo nome, e-mail, CPF e criando uma senha. Neste caso será necessário confirmar a conta, clicando em um link enviado para o e-mail informado no cadastro. A inscrição exigirá o preenchimento de dados pessoais, histórico de atuação e outras informações solicitadas pelo sistema.
Na hora de fazer o preenchimento da inscrição, é obrigatório comprovar atuação no setor cultural nos últimos 24 meses.
:: Clique aqui para saber mais sobre a renda emergencial
Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc SC
Ainda no âmbito da Lei Aldir Blanc em SC, estão abertas as inscrições para o Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc SC. As inscrições seguem abertas até 23h59 de 22 de novembro.
O valor total deste edital é de R$ 13.160.000, distribuídos em 776 prêmios, em 20 categorias.
LEIA TAMBÉM: Caixa paga hoje auxílio emergencial para 3,7 milhões de brasileiros
Como o nome já diz, é uma premiação que reconhece a trajetória dos trabalhadores e trabalhadoras da cultura, artistas, artífices, mestras, mestres, grupos, coletivos, instituições artísticas e culturais e pontos de cultura, entre outros entes atuantes no território catarinense que tenham prestado significativa contribuição ao desenvolvimento artístico e cultural de Santa Catarina.
:: Clique aqui e saiba como se inscrever
Fonte: Governo de SC | Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Sugestão de pauta