As doações serão contabilizadas até o dia 12 de dezembro, de 2020. A data pode sofrer alterações
“Salvar vidas! Quando doamos sangue podemos ajudar até quatro pessoas, mas com este projeto, podemos ajudar também famílias que estão enfrentando dificuldades”. Esse é o objetivo principal do projeto “Doe Sangue e Salve Vidas” que está sendo desenvolvido pelo Interact Club de Indaial com o apoio do Rotary Club Indaial Nações.
O projeto tem buscado aumentar a coleta de sangue no Hemosc e para participar, basta marcar um horário para realizar a doação ligando para o número (47) 3222-9801. Depois disso é só realizar a doação e tirar uma foto do momento e compartilhar em seu Instagram ou no Facebook marcando o perfil do Interact Club de Indaial (Instagram: @interactindaial; Facebook: Interact Club de Indaial – Distrito 4652). Para cada doação com a marcação do Interact em uma das redes sociais, serão doados 1 kg de arroz e 1 kg de feijão a famílias indaialenses em situação de vulnerabilidade social.
Segundo informações disponibilizadas pelos jovens integrantes do Interact, por meio do presidente Lucas Gabriel Devigili, a ideia da iniciativa surgiu neste ano, pouco tempo depois do início da pandemia. “A visível diminuição nas coletas sanguíneas e a dificuldade econômica que muitas famílias passaram a vivenciar nos inspirou na criação do projeto”.
Veja Também: Timbó: Mãe de autista lança livro
Conforme explica o presidente, o próprio Interact realizará a compra e doação dos alimentos que serão entregues também por eles. Os alimentos serão distribuídos de forma igualitária. As famílias serão mapeadas próximo à data da entrega”.
As doações serão contabilizadas até o dia 12 de dezembro, de 2020. A data pode sofrer alterações.
Fonte: Jornal O Indaialense/ Por Amanda Bittencourt
Sugestão de pauta