Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Timbó: Mãe de autista lança livro

Timbó: Mãe de autista lança livro
Foto: Arquivo Pessoal

'Ao TEA amar' foi escrito pela timboense Juli Laser Mayer

“Às vezes, a vida nos reserva surpresas e vivências que mudam nossa história. Elas dão o tom, o caminho e os aprendizados necessários para uma jornada de amor e harmonia. A maternidade típica e atípica fizeram isso em minha vida: me transformaram! Sonhos adormecidos foram despertados. A resiliência impulsionada. E um propósito maior nascia dentro do meu lar quando meu filho Rafael foi diagnosticado com autismo. Nossa vida virou de ponta cabeça, mas Deus foi guiando nossos passos e, através do meu filho, dando seu recado”.

Com essa introdução a timboense, Juli Laser Mayer, fala sobre o livro Ao TEA amar, que está sendo lançado em novembro por ela. “O livro é os nossos aprendizados que queremos compartilhar com vocês”, observa a mãe do autista Rafael ao afirmar que este é um livro que traz um novo olhar para o autismo, em que juntos podemos encontrar nossa melhor versão.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Segundo Juli a obra se divide em três grandes vivências: Ao te amar me transformo; Ao te amar te incluo e Ao te amar te ensino. “Em cada página, você encontrará tudo que gostaria de ter ouvido ou lido de alguém quando tive o diagnóstico do meu filho”.

A timboense relata que o prefácio do seu livro foi escrito pela jornalista e apresentadora Chris Flores e pelo médico e psicólogo, doutor Juan Danilo Rodríguez. “Além disso, há relatos e depoimentos de pessoas muito queridas e especiais para enriquecer e agregar mais conhecimento à obra”.

No livro Juli conta sobre o diagnóstico de Rafael que mostrou para sua família que aquilo não era o fim, muito pelo contrário, era o começo de um novo mundo. No prefácio escrito por Chris Flores e Juan Danilo Rodríguez estão as seguintes informações: O sonho de Juli era ser mãe e ela o realizou e segue realizando diariamente, porém, ela não esperava os desafios que a maternidade atípica lhe reservava. O diagnóstico de Rafael veio no ano de 2015 e, de lá para cá, o hobby de Juli em escrever e influenciar pessoas teve uma mudança drástica: compartilhar tudo aquilo que estava reaprendendo com seu filho e sua família, fazendo-a acrescentar em seu currículo mais uma função: palestrante. Seus esforços renderam frutos e, com reflexões emocionantes, “Ao TEA amar” mostra como o amor de uma mãe faz com que ela ultrapasse seus próprios limites em nome do amor pelo filho.

Sobre a autora

Juli Lanser Mayer é casada, mãe de quatro filhos, escritora e palestrante. Além disso, fundou e presidiu o AutismoS, um grupo de apoio educacional, entre 2017 e 2019, sediado em Blumenau, também idealizou o Encontro TEA em Timbó. Seu gosto por escrever a levou a criar um blog para expressar-se e, ao se tornar mãe, Juli começou a compartilhar na internet suas experiências. Em 2015, após um de seus filhos ser diagnosticado com autismo, passou a se aprofundar no assunto, juntando as vivências da maternidade típica e atípica.

 

Fonte: Jornal Médio Vale /  Por Clarice Graupe Daronco
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
WhatsApp Chat: http://abre.ai/grupomisturebas
Instagram: instagram.com/portalmisturebas
Telegram: https://t.me/misturebas

Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos ®️

publicidade

AGWP

Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento