Outros dois empresários de Balneário Camboriú também foram presos e autuados na operação
Quatro empresários de Santa Catarina forem presos e autuados em R$ 5,3 mil por prática de pesca ilegal ao serem flagrados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) com 31 kg de pescado irregular em uma pousada às margens do rio Correntes, em Sonora – cidade localizada a 364 km de Campo Grande, na divida com o Mato Grosso.
A ação fez parte da Operação Icitiofauna e encontrou com os quatros homens 20 exemplares de peixes, sendo, um da espécie cachara, cinco pacus, dois barbados, três Jurupocas e nove tucunarés. Eles foram presos pelos policiais.
Dois dos detidos, 25 e 56 anos, moram em Timbó (SC), enquanto os outros dois, de 19 e 54 anos, são de Balneário Camboriú (SC). Eles estavam com pescado acima da cota permitida e foram levados para a 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Sonora.
LEIA TAMBÉM: Motorista embriagado é preso após denúncias, em Balneário Camboriú
Os empresários explicaram que pescaram os peixes no rio Piquiri. Como a cota permitida é de um exemplar de peixe nativo por pescador e mais cinco exemplares de piranha, e não havia piranha entre os peixes, foi caracterizado o crime.
Fonte: Campo Grande News | Por Nyelder Rodrigues
Sugestão de pauta