Corpo foi resgatado por mergulhadores. Outro homem tentou retirar vítima, não conseguiu e ficou ferido.
Um homem morreu em Brusque, no Vale do Itajaí, após o carro em que estava cair em um rio, informaram os bombeiros. O corpo foi resgatado por mergulhadores. Outro homem tentou retirar a vítima do veículo enquanto o automóvel afundava, mas não conseguiu e ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 20h05 de sábado (3). O carro caiu no Rio Itajaí-Mirim no bairro Santa Terezinha. Quando os socorristas chegaram, o veículo já estava totalmente submerso e não era possível ver onde ele havia caído.
Carro é guinchado de rio em Brusque — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Testemunhas contaram aos bombeiros o local onde o automóvel afundou. Entre os moradores que falaram com os socorristas estavam pessoas que afirmaram ser parentes da vítima. Elas disseram que o motorista era um homem de 60 anos.
Um dos moradores, de 30 anos, disse ter entrado no rio para tentar resgatar o carro e a vítima enquanto o veículo afundava. Ele se feriu com um corte no cotovelo e os bombeiros fizeram um curativo. Em seguida, o homem optou por ir ele mesmo ao pronto-socorro.
Carro é guinchado de rio em Brusque — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Por volta das 23h, a equipe de salvamento aquático dos bombeiros chegou ao local. Pouco depois de 0h05 deste domingo (4), o carro foi encontrado. O veículo estava a cerca de 4 metros de profundidade. As portas e janelas estavam fechadas.
O corpo da vítima foi resgatado à 1h30 e deixado aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP). Às 3h, foi retirado o carro, através de um guincho. A vítima estava sozinha no veículo. O G1 não conseguiu contato com o IGP.
Sugestão de pauta