Após a operação, seis pessoas foram presas em cumprimento a mandados e quatro em flagrante
A Polícia Civil realizou a Operação “Dorme Sujo” e cumpriu 13 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão, contra integrantes de uma organização criminosa, em Laguna. A ação é da Divisão de Investigação Criminal de Laguna (DIC) com o apoio do 28º Pelotão de Policiamento Tático (PPT) da PM e foi realizada na quinta e sexta-feira, dias 17 e 18 de setembro e nesta segunda-feira, dia 21.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil captura dois foragidos da Justiça, em Palhoça
A organização criminosa praticava crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e porte compartilhado de uma arma de fogo de calibre restrito. A investigação apurou que três homens, todos moradores em Laguna, desde 2019 se associaram com o objetivo de fornecerem drogas na localidade conhecida como Malvina, em Laguna. O grupo utilizava uma submetralhadora da marca Beretta, calibre 9x19mm, a qual servia para proteção em função da animosidade existente com integrantes de uma organização rival.
Após a operação, seis pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão preventiva e quatro foram autuados em flagrante delito pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. Um dos suspeitos continua foragido e novas ações serão realizadas para se chegar ao seu paradeiro.
Fonte: PCSC | Laguna – 18ª – Delegacia Regional de Polícia
Sugestão de pauta