Foram cumpridos seis mandados de prisão, um mandado de busca e apreensão e houve cinco prisões em flagrante
No fim da tarde de segunda-feira, 10 de agosto, a Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar e com a Polícia Rodoviária Federal, deflagrou a Operação “Último Pôr do Sol”. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em uma mansão na praia do Sol, em Laguna.
As investigações iniciaram em junho de 2020 a partir da apreensão de 32kg de droga no bairro Araçatuba, em Imbituba, realizada pela PRF, cujos autores fugiram. A partir disso, em investigação conjunta, chegou-se à identidade das pessoas que guardavam a droga na residência. Eram foragidos da Justiça e tinham passagem por crimes como roubo e tráfico de dogas, com passagens em Itajaí e Navegantes.
Apurou-se que se tratava de uma organização criminosa que atua em roubo, receptação e que distribuía expressiva quantidade de drogas na região de Imbituba.
A organização estava sitiada em uma mansão na Praia do Sol, em Laguna, onde as equipes passaram a monitorar a movimentação. Foram cerca de 5 dias de observação para a escolha do momento oportuno para deflagrar a operação, o que aconteceu no final de tarde, quando havia maior número de pessoas e movimentação na residência.
Trabalho integrado
Foram cumpridos seis mandados de prisão, um mandado de busca e apreensão e houve cinco prisões em flagrante por organização criminosa, associação para o tráfico, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, falsa Identidade e uso de documento falso. “O sucesso da operação é resultado do trabalho integrado e da troca de informações entre as diversas instituições de segurança pública”, destaca o delegado Nicola Patel Filho.
Fonte: PCSC | Laguna – 18ª – Delegacia Regional de Polícia
Sugestão de pauta