Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Operação “Último Pôr do Sol” prende integrantes de organização criminosa, em Laguna

Operação "Último Pôr do Sol" prende integrantes de organização criminosa, em Laguna
Foto: PCSC

Foram cumpridos seis mandados de prisão, um mandado de busca e apreensão e houve cinco prisões em flagrante

No fim da tarde de segunda-feira, 10 de agosto, a Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar e com a Polícia Rodoviária Federal, deflagrou a Operação “Último Pôr do Sol”. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em uma mansão na praia do Sol, em Laguna.

As investigações iniciaram em junho de 2020 a partir da apreensão de 32kg de droga no bairro Araçatuba, em Imbituba, realizada pela PRF, cujos autores fugiram. A partir disso, em investigação conjunta, chegou-se à identidade das pessoas que guardavam a droga na residência. Eram foragidos da Justiça e tinham passagem por crimes como roubo e tráfico de dogas, com passagens em Itajaí e Navegantes.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Apurou-se que se tratava de uma organização criminosa que atua em roubo, receptação e que distribuía expressiva quantidade de drogas na região de Imbituba.

A organização estava sitiada em uma mansão na Praia do Sol, em Laguna, onde as equipes passaram a monitorar a movimentação. Foram cerca de 5 dias de observação para a escolha do momento oportuno para deflagrar a operação, o que aconteceu no final de tarde, quando havia maior número de pessoas e movimentação na residência.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Trabalho integrado

Foram cumpridos seis mandados de prisão, um mandado de busca e apreensão e houve cinco prisões em flagrante por organização criminosa, associação para o tráfico, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida, falsa Identidade e uso de documento falso. “O sucesso da operação é resultado do trabalho integrado e da troca de informações entre as diversas instituições de segurança pública”, destaca o delegado Nicola Patel Filho.

 

Fonte: PCSC | Laguna – 18ª – Delegacia Regional de Polícia
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento