Ele não resistiu após complicações causadas por uma pneumonia e faleceu no hospital
Morreu na quarta-feira, 29 de julho, em Blumenau o evangelista Amadeu Vinotti, 80 anos. Ele não resistiu após complicações causadas por uma pneumonia e faleceu no hospital. Vinotti ficou conhecido pelas pregações que fazia com megafone na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade.
Nas redes sociais, instituições ligadas à Igreja Evangélica e fiéis lamentam a morte de Vinotti: “nosso setor agradece pelo tempo que serviu com honra e dignidade o reino, em nosso campo de Blumenau, anunciando com seu megafone as boas novas pelas praças do Centro da cidade. Sempre lembraremos do nosso amado irmão como um verdadeiro exemplo de evangelista, que todos os dias incansavelmente mostrava o seu amor por Cristo”, diz uma nota publicada pela Assembleia de Deus.
Natural de Lontras, Vinotti morou em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, e aos 14 anos foi viver em São Paulo para ficar em um seminário. Pouco depois, voltou a Santa Catarina e começou a trabalhar com os pais para ajudar no sustento da família. Ainda adolescente, se mudou para Blumenau, onde mais tarde viria a ter ligação com a Igreja Evangélica.
O corpo de Vinotti foi velado na Igreja Assembleia de Deus da Rua Araranguá e o sepultamento ocorreu às 9h no Cemitério da Rua Bahia.
Fonte: NSC | Por Augusto Ittner
Sugestão de pauta