Animadoras foram contratadas para interpretar personagens do desenho "Patrulha Canina" e precisaram acionar a polícia
Uma equipe de artistas contratada para animar uma festa infantil passou por apuros e sofreu agressões por parte das crianças em Billington, no Reino Unido. As artistas, que vestiam fantasias de personagens do desenho “Patrulha Canina”, precisaram acionar a polícia após as agressões e comentários racistas.
Após a chegada das animadoras, as crianças, em idade escolar, começaram a agredi-las. Uma das artistas foi espancada, ainda usando a fantasia, e ouviu de um garoto de cinco anos palavras racistas. Enquanto isso, outras crianças agarraram a personagem Sky e a empurravam para que ela caísse no chão.
Uma das crianças pegou o microfone e começou a insultar as personagens com comentários pejorativos. “Ninguém os controlava, eles estavam apenas sendo autorizados a nos atacar”, disse Ebony Gooding, a artista vestida de Sky.“O abuso racial já teria sido repugnante para adultos, mas para crianças era inacreditável”, completou.
A polícia informou que investigações estão sendo feitas sobre alegações de danos criminais, agressões, ameaças de causar danos criminais e uma ofensa à ordem pública.
Fonte: ndmais
Sugestão de pauta