Pelo menos 20 envolvidos tentaram intimidar os polícias
Por volta das 3 horas da madrugada deste domingo, 12 de Julho, a guarnição da Polícia Militar atendeu uma ocorrência de Perturbação do trabalho ou sossego alheios na Rua Sergipe no bairro Estados, em Indaial.
Cabe informar que, neste mesmo endereço, já havia sido atendida uma ocorrência anteriormente, as 23 horas. Houve também reclamações de moradores vários os finais de semana.
Ao chegar no local, foi constatado aglomeração, sendo que haviam aproximadamente 20 pessoas, que foram orientadas a se retirar, mas falaram que não iriam, desobedecendo o decreto estadual de prevenção e disseminação de doença infecciosa viral (Covid-19).
No momento da chegada das guarnições, as mesmas já foram hostilizadas pelos indivíduos que estavam no local, onde foi tentado conversar com o proprietário, mas os indivíduos no local começaram a hostilizar ainda mais os policiais com palavras de baixo calão e xingamentos.
Foi necessário entrar no terreno para resolver a situação, todavia os envolvidos começaram a aglomerar e se aproximar da guarnição, cercando a mesma, sendo necessário o uso de spray de pimenta para dispersar os envolvidos e resguardar a integridade física das guarnições.
Devido a ocorrência já ocorrida anteriormente, foi necessário reforço de outra viatura para conter os ânimos. Após dispersado os indivíduos que estavam no local e mantido a ordem, foram identificados os proprietários e um envolvido.
Uma mulher de 25 anos, um homem de 35 anos e um outro homem de 29 anos, comprometeram a comparecer em juízo na data e hora informados. No mesmo endereço, foi flagrado que estavam realizando a queima de entulho, causando emissão abusiva de fumaça.
Diante dos fatos, foi confeccionado o presente boletim de ocorrência na modalidade BOTC.
Sugestão de pauta