PRF contou com apoio da Polícia Militar para encontrar e prender o condutor
Por volta de 17h15 de quinta-feira, 9 de julho, policiais rodoviários federais realizavam fiscalização de combate ao crime na BR-280, em Guaramirim, e receberam denúncia de que uma caminhonete L200 Triton branca roubada estava circulando pela região com placas falsas.
Durante a ronda os PRFs viram o veículo e verificaram que a placa que estava na caminhonete era falsa, pois, pela consulta no sistema DETRAN aquela placa era de uma Parati já baixada no sistema.
Os policiais determinaram que o motorista parasse, mas ele fugiu em alta velocidade, pela contramão na BR-280, criando várias situações de perigo. Cerca de 2 quilômetros após o início da perseguição, o motorista da caminhonete saiu da rodovia e entrou num arrozal, com muita lama e conseguiu se distanciar da viatura da PRF. O motorista atolou a caminhonete e correu para o mato.
Os PRFs pediram apoio à Polícia Militar e fizeram buscas na região, não encontrando o motorista. Posteriormente tomaram conhecimento que ele tinha fugido em um veículo de aplicativo. Os PRFs e os policiais militares realizaram um cerco na região e a Polícia Militar prendeu o motorista dentro de um veículo de aplicativo indo para Joinville.
Os PRFs constataram que a caminhonete era de Balneário Camboriú e tinha sido furtada no dia anterior em Barra Velha. O motorista foi preso e conduzido para a Polícia Civil de Jaraguá do Sul.
Fonte: PRF SC
Sugestão de pauta