Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Prefeitura de Ilhota estuda reconstrução do ginásio municipal

Prefeitura de Ilhota estuda reconstrução do ginásio municipal

Desde a passagem do ciclone por SC na semana passada, a estrutura está totalmente comprometida

Quem passa pelo Centro de Ilhota se depara com uma triste realidade: a destruição do Ginásio Municipal Osvaldo Teixeira de Melo, localizado ao lado da praça. Desde a passagem do ciclone por Santa Catarina, na semana passada, a estrutura está totalmente comprometida.

Diante da realidade, a prefeitura planeja a melhor forma de recuperar o ponto esportivo. Conforme explica Carlos Eduardo Schmitt, secretário de Planejamento, o primeiro passo é terminar de demolir o ginásio. “Pretendemos construir um espaço que, além da pratica de esportes, possa ser usado para outros tipos de eventos”. A ideia é aproveitar a praça central já remodelada e o parque sendo construído ao lado.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Para isso, a equipe técnica segue levantando os prejuízos causados pelo temporal. Em seguida, será possível estimar o início das obras, valores e prazos para concluir a construção. No dia 3 de julho, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Alves; e o chefe da Defesa Civil Estadual, João Cordeiro Júnior, estiveram na cidade para analisar a estrutura.

A partir da visita, Ilhota espera conseguir recursos federais que viabilizem desde a remoção dos entulhos à reconstrução do ginásio, com contrapartida do município. Por enquanto, com as atividades esportivas paralisadas como estratégia para frear a transmissão do coronavírus, a prefeitura terá mais tempo para efetivar os planos.

 

Fonte: Cruzeiro do Vale
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 13 anos®


Sugestão de pauta


Mais notícias
Atendimento