Após ser preso, o homem conseguiu provar que a ex-companheira havia tentado lhe atropelar.
A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação e Capturas de Gaspar, cumpriu na tarde de sexta-feira, 22 de maio, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos. Ele descumpriu medida protetiva ao se aproximar da ex-companheira para agredir e proferir ameaças.
O homem estava no Presídio Regional de Blumenau. Ele ganhou o benefício de responder em liberdade no dia 20 de março e voltou a agredir e ameaçar sua ex-mulher. Além da agressão, também é suspeito de agredir o atual namorado dela.
A última ocorrência aconteceu no dia 10 de maio. De acordo com o delegado Bruno Fernandes, o agressor se aproximou novamente da vítima e arremessou uma pedra no vidro dianteiro do carro que dirigia. Não satisfeito, ainda ameaçou de morte com outra pedra na mão e agrediu o atual namorado com uma pedrada na cabeça, que provocou afundamento de crânio – a vítima ficou internada por dez dias no hospital, em Blumenau.
Diante disso, após decretação de nova prisão preventiva do agressor, a Polícia Civil o localizou escondido na casa de um amigo, no Bairro São Pedro, em Gaspar. Após dar cumprimento ao mandado de prisão, o homem foi novamente encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
ATUALIZAÇÃO DO CASO
Conforme informações de populares, após cerca de 50 dias preso, o homem conseguiu provar às autoridades que momentos antes de jogar as pedras contra o veículo da ex-companheira, a mulher havia tentado lhe atropelar.
As informações foram confirmadas com o auxílio de câmeras de monitoramento que flagraram o momento em que a mulher tenta atropelar o homem que caminhava pela calçada. Após quase ser atropelado, o homem joga pedras contra o automóvel, no intuito de afastar a ameaça, sendo que, uma destas pedras atingiu o atual namorado da minha, que também estava no carro.
Fonte: Polícia Civil de SC | Blumenau – 03ª – Delegacia Regional de Polícia
Sugestão de pauta