Governo de SC já contabiliza como positivo, mas o município disse que a morte está em investigação
Um menino, de 13 anos, é uma das 103 vítimas de coronavírus em Santa Catarina, segundo o Governo do Estado. Conforme o boletim, atualizado no sábado, 23 de Maio, ele é uma das mortes recentes causadas pelo vírus e é morador de Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense. Conforme o município, ao contrário do divulgado pelo estado, a morte está em investigação.
Segundo as informações divulgadas no boletim estadual, o menino não tinha registro de comorbidades. Após a divulgação do fato pelo Governo, o município se pronunciou. Por meio de nota, a Administração informou que o menino teve um mal súbito enquanto brincava com amigos, na tarde de sexta-feira, 22 de Maio. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Guarujá do Sul (SC), mas chegou a unidade já sem vida.
Ainda de acordo com a nota, o corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, para investigar as causas da morte. No IML foi realizado teste rápido para Covid-19, que deu resultado positivo. Foi coletado material e encaminhado ao Laboratório Central (Lacen), neste sábado (23). O resultado deve ficar pronto até terça-feira (26).
Os profissionais da saúde testaram (teste rápido) os familiares do menino, sendo que o resultado deu negativo. Eles foram isolados, até chegar o resultado do exame do Lacen.
“Salienta-se que o adolescente era saudável, não tinha nenhuma comorbidade e sequer apresentava sintomas compatíveis com COVID-19. Dessa forma, ao contrário do que foi divulgado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, ainda não se pode afirmar com certeza que a causa da morte do adolescente foi COVID-19, já que isso depende da divulgação do resultado do exame que será realizado pelo LACEN. Ou seja, o caso encontra-se ainda em investigação”, destaca a nota.
Fonte: ClicRdc
Sugestão de pauta