Autores abriram um buraco na parede para ter acesso aos produtos da relojoaria
As guarnições do PPT de Camboriú, e de Gaspar e a Agência de Inteligência receberam informações de que ocorreria um furto em um estabelecimento, o qual possuía jóias, relógios e semelhantes, situado no município de Gaspar e que os autores eram da cidade de Camboriú e Itajaí.
Segundo informações, seriam utilizados dois veículos, e iriam chegar até a referida loja pelo Rio Itajaí-Açu em um barco e arrombariam a parede desta loja que faz fundos com o rio. Os envolvidos, bem como os veículos utilizados foram acompanhados a distância pelas guarnições, que permaneceram nas proximidades observando toda a ação dos suspeitos por cerca de 7 horas.
Por volta das 06h da manhã os indivíduos foram abordados quando tentavam se evadir, foi então realizada busca veicular onde foi possível localizar diversas ferramentas, como, serra corte, makita, macaco hidráulico, diversas discos de corte para serra, chaves de fenda, marreta, talhadeira, pés de cabra, alicates de grande porte, remos e um motor de canoa, porém o produto do furto não estava ali.
Após entrevista com os abordados, dois deles confirmaram aos policiais as informações anteriormente repassadas e apontaram o estabelecimento que seria alvo do furto: uma Relojoaria da cidade. Relataram também que não consumaram o furto, por circunstancias alheias a vontade dos agentes.
Foi constatado na relojoaria apontada pelos abordados que a parede dos fundos havia sido arrombada, a qual estava com um buraco de aproximadamente 40cm. O proprietário do estabelecimento compareceu no local e constatou os fatos junto das guarnições.
A parede em que eles arrombariam daria acesso ao interior da relojoaria ao lado de todo o mostruário e armários com diversas jóias, relógios e outros itens, mas a princípio, como se evadiram antes de adentrar, segundo levantamento do proprietário nada foi subtraído.
Todo o local foi fotografado, bem como, apreendidos os objetos relacionados ao referido furto tentado. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos cinco abordados e conduzido-os à CPP de Blumenau para providências legais.
Fonte: Polícia Militar de Gaspar
Sugestão de pauta