Reconstrução do NEI Sonho da Criança irá torná-lo referência no atendimento infantil, em Timbó

Reconstrução do NEI Sonho da Criança irá torná-lo referência no atendimento infantil, em Timbó
Foto: Iago Renan Círico

Após a conclusão da reforma, a expectativa é poder atender inicialmente mais de 220 crianças

Os atendimentos ainda não podem acontecer de forma presencial, mas a preocupação com o bem-estar e segurança dos alunos é contínua. A reconstrução do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Sonho da Criança, no Bairro Quintino, estão a todo vapor! Quem está executando a obra é a empresa VB, vencedora da licitação. Após ser entregue à comunidade, o Núcleo se tornará referência em estrutura para o atendimento infantil, será o maior da cidade, e poderá chegar a realizar até 500 atendimentos num mês.

Internamente, serão renovadas todas as paredes, instalações hidráulicas, elétricas, todo o piso e esquadria, pintura, revestimentos e as telhas atuais serão substituídas por telhas de cerâmica e equipamentos termoacústicos. Serão sete salas de aula e mais 23 ambientes (como cozinha, lavação, banheiros, refeitório, sala administrativa, espaço para atividades, biblioteca, entre outros) amplos e completos.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Entre as novidades está a criação de um jardim interno. A área externa vai contar com um playground completo, garantindo brincadeiras e diversão às crianças de todas as faixas etárias. Toda a obra está avaliada em R$ 1.074.103,02. A previsão é que ela seja concluída em até 90 dias, isso porque, devido à pandemia, as obras ficaram praticamente um mês paralisadas, além de haver atraso na entrega dos insumos.

Foto: Iago Renan Círico

Hoje, 168 famílias são atendidas pelo Núcleo, que recebe crianças dos quatro meses até os três anos e 11 meses. Integram o quadro da equipe 14 educadoras infantis, 15 auxiliares e seis profissionais que atuam na parte operacional.

Continua depois da publicidade

Misturebas - A informação ao seu alcance!

Após a conclusão da reforma, a expectativa é poder atender inicialmente mais de 220 crianças. “Da forma como o NEI estava antes nós conseguíamos atender a todos, porém, as salas não eram do tamanho adequado e os espaços não estavam divididos da melhor forma”, comenta a coordenadora do Núcleo, Luci Beatriz Schlögl.

Para elaborar o projeto reconstrução e modernização do Núcleo foram pensados em todos os detalhes. Haverá estacionamento para os professores e pais, solário para as crianças (especialmente do berçário) e todos os 30 espaços foram projetados para garantir melhor fluxo de pessoas, qualidade nos serviços e segurança.

“Lembro que quando as atividades no NEI Sonho de Criança iniciaram eram em apenas duas salas, que ficavam ali no antigo CSU. Foi onde fiz estágio. Mesmo não sabendo quando as aulas presenciais irão voltar a acontecer, estamos felizes por ver essa obra saindo do papel. Com certeza nossas crianças e suas famílias também ficarão felizes e surpresas com as mudanças que estão acontecendo”, destaca a secretária de Educação, Márcia Witthoeft Mellies.

Foto: Iago Renan Círico

 

Fonte: Prefeitura de Timbó | Assessora: Aline Brehmer/Ascom PMT
Compartilhe nas suas redes sociais


Redação Misturebas

Seja o repórter e nos envie fotos e dados!
http://bit.ly/FalecomPORTALMISTUREBAS

Siga nosso instagram
✅ Instagram: instagram.com/portalmisturebas

Participe do nosso grupo no WhatsApp
✅ WhatsApp: http://abre.ai/grupomisturebas
Portal Misturebas – A informação ao seu alcance | 12 anos®


Sugestão de pauta

Deixe um comentário.


Receba as novidades no seu email


Mais notícias
Atendimento
error: Conteúdo bloqueado