Homem relatou que saiu para caminhar na mata e acabou se perdendo
Por volta das 19h20 de domingo, 10 de maio, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, receberam uma solicitação sobre o desaparecimento de um homem com iniciais R.R.M., de 54 anos, na localidade de Ribeirão da Paca, interior de Presidente Getúlio.
Segundo o solicitante, um homem havia deixado um veículo estacionado próximo da entrada de uma propriedade já no período da manhã e deslocou em direção à mata não retornando ao anoitecer, solicitando assim uma equipe para averiguar a situação.
Uma equipe deslocou para a localidade, certificando que o veículo permanecia no mesmo local indicado, então iniciando os procedimentos de colhida de informações, orientação e buscas nas proximidades, mas não encontraram o homem. Em virtude do anoitecer e o local ser de difícil acessibilidade, por conter um riacho, mata fechada e muitas pedras, os bombeiros empenhados nesta ocorrência, retornaram para a base, organizando equipes e protocolos de busca o início da manhã de segunda-feira, dia 11.
Durante a manhã de segunda-feira, duas equipes compostas por bombeiros resgatistas, socorristas, com uma caminhonete 4×4, uma ambulância 4×4 e 2 Cães, deslocaram para o local do desaparecimento, vindo a receber informações de que populares ouviram pedidos de socorro, sendo realizado procedimentos de busca com bombeiros e dois cães treinados para buscas, contando com a ajuda de moradores da localidade.
Por volta das 10h, o homem foi encontrado pouco assustado e sem ferimentos. Em conversa com as equipes de busca, o homem relatou que decidiu sair e fazer uma caminhada em meio a mata vindo a se perder, ainda relatou que como começou a escurecer, preferiu ficar parado onde estava e tentar sair da mata ao amanhecer.
O mesmo foi avaliado e não quis ser conduzido ao hospital.
Um cão dos proprietários do local, acompanhou o homem e ficou com o mesmo durante todo momento até a vítima ser encontrada.
A Diretoria e o Comando dos Bombeiros Voluntários agradecem a toda a equipe envolvida na operação.
Fonte: Comunicação BVPG | Por: Alex de Lima
Sugestão de pauta