As peças da empresa Gírias Brasil também chegam ao cliente com outros estímulos para o cuidado ambiental
A busca por um consumo mais consciente ganha cada vez mais força e adeptos no mundo todo. Afinal, quanto a roupa que você está usando impacta no meio ambiente?
Como ela foi produzida e qual o nível de sustentabilidade desse produto?
Santa Catarina é conhecida por ser um polo têxtil. E é aqui que também está a Gírias Brasil, marca que produz camisetas sustentáveis em busca de estimular um consumo consciente.
Todas as peças são produzidas com 50% de poliéster e 50% de algodão. Sendo que a porcentagem de poliéster é feita de garrafas pet, já o algodão é orgânico, livre de agrotóxicos e outras impurezas que existem nas lavouras.
A Gírias Brasil foi lançada há cerca de dois anos e está localizada em Navegantes (SC). Junior Vieira, idealizador do projeto, trabalha no setor há mais de uma década, mas há dois anos lançou essa ideia que, além de sustentável, é também criativa.
Os produtos à venda no e-commerce da marca podem ser comprados com gírias populares e famosas na internet e no nosso dia a dia, ou também podem ser personalizados com frases indicadas e escolhidas pelo cliente. Além das camisetas femininas, masculinas e infantis, a marca também tem disponível vestidos. “Queria algo diferente, que pudesse impactar a vida de várias pessoas, direta ou indiretamente.
O Gírias Brasil oferece mais que um produto, ensinamos e estimulamos propósitos como o de uma vida mais sustentável e de um consumo consciente. E tudo sempre com bom humor através das gírias e ditados populares”, ressalta Junior Vieira, fundador da Gírias Brasil.
Assim que recebe o produto comprado no e-commerce da marca, o cliente já é impactado pela sustentabilidade da marca. A embalagem conta com uma tag de papel semente, em que se molha, pica ele em pedacinhos, germina e nasce uma flor.
A empresa também envia o adubo para auxiliar no plantio e a caixa ainda conta com uma EcoBag da Gírias Brasil para estimular a diminuição do uso de sacolas plásticas. Ao comprar uma camiseta, o consumidor também estará ajudando projetos e entidades sociais.
“Temos um propósito e nele está também a destinação de uma porcentagem das vendas para ajudar quem precisa e quem transforma nossa sociedade. É como sempre costumo dizer: não é só um produto, existe uma história”, finaliza.
Fonte: Oficina de Palavras
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